O Desequilibrio
Hormonal
deve ser
tratado

O que é Disfunção Hormonal?

Disfunção hormonal é qualquer alteração em excesso ou diminuição nos níveis dos hormônios no corpo, afetando nas suas funções. Se o desequilíbrio hormonal não for tratado, pode resultar em graves condições médicas, como diabetes, por exemplo. Ainda se o desequilíbrio está ocorrendo na glândula pituitária, desordens de crescimento são possíveis.

Com o passar dos anos o desequilíbrio hormonal se torna mais aparente nas mulheres, o que faz com que elas procurem o auxílio médico mais frequente que que os homens.

A disfunção hormonal mais comum nas mulheres é a Síndrome dos Ovários Policísticos, uma doença genética e hereditária que leva à produção de cistos nos ovários.

Quando devo procurar ajuda profissional?

Quando existirem problemas relacionados ao metabolismo do seu corpo, ganha ou perda de peso rapidamente e sem causa aparente, problemas de crescimento ou quando houver diagnóstico de doenças como diabetes e alterações nos níveis de colesterol ou triglicérides.

O endocrinologista é um aliado importante para pessoas que desejam perder peso, uma vez que ele é profissional que irá verificar, por meio de exames clínicos e laboratoriais, se todas as glândulas estão funcionando de maneira saudável e se o ganho de peso não está sendo influenciado por alguma alteração hormonal.

Como é feito o tratamento?

Pode-se repor os hormônios com terapia de reposição hormonal. Também é preciso reduzir o uso excessivo de produtos que influam no nos níveis hormonais.

Se preferir, nós ligamos para você.